O Cuiabá venceu o Athetico Paranaense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (06.12), na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense. Com o resultado da última rodada do Brasileirão 2023, o Dourado garante vaga na Sul-Americana.
Pressionado no início da primeira etapa, o Cuiabá abriu o placar aos 13 minutos. Derik Lacerda sofreu pênalti, e Clayson foi para cobrança e colocou o Dourado em vantagem. Aos 17, novamente a dupla apareceu. Clayson cruzou e Derik cabeceou para o fundo do gol. Foi o primeiro do atacante com a camisa auriverde.
Jogando em casa, o Dourado ficou menos tempo com a bola, mas criou as melhores oportunidades. Isidro Pitta chegou a acertar a trave em finalização de fora da área. O Athletico terminou a primeira etapa com seis chutes, mas nenhum levou perigo real contra a meta defendida por João Carlos.
O Dourado matou o jogo aos 50 minutos da segunda etapa com Clayson. O jogador pegou a sobra na entrada da área, ajeitou pzra perna direita e bateu colocado. A bola morre no cantinho do goleiro Bento para ampliar o placar na Arena Pantanal.
Clayson recebeu o segundo cartão amarelo por comemorar com a fantasia do mascote do Cuiabá e está expulso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).