O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, teria confessado ter cometido pênalti aos 37 minutos do segundo tempo, ao tocar com a mão na bola durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O jogo ocorreu na noite dessa quarta-feira (12.10).
A revelação foi feita pelo atacante Róger Guedes, do Corinthians: “Vimos que foi pênalti, o zagueiro deles mesmo falou que foi pênalti”.
Ele ainda acrescentou: “Não sei se o árbitro teve medo de marcar a conversa que teve com o VAR, mas foi um pênalti claro. A bola bateu no braço do zagueiro antes de ir pra área”.
O lance polêmico ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante Mateus Vital cruzou para a área, Yuri Alberto fez um corta-luz, e a bola tocou na mão de Léo Pereira e teve a trajetória alterada.
Porém, o árbitro Bráulio da Silva Machado, que estava bem posicionado diante do lance, mandou a partida seguir. Segundos depois, com a bola fora das quatro linhas após corte de Balbuena, o juiz manteve sua decisão após ouvir uma rápida mensagem de Rodrigo D'Alonso Ferreira, que atuou como VAR.
O primeiro jogo terminou empatado entre Corinthians e Flamengo. O título da Copa do Brasil será decidido na próxima quarta-feira (19.10), no Maracanã. Se o empate no placar se repetir, o título será decidido nos pênaltis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).