Os jogadores do Corinthians fizeram o primeiro treinamento com bola na manhã desta sexta-feira no Japão, começo de madrugada no Brasil. O trabalho técnico e físico contou com uma novidade, a bola. Pela primeira vez, a Cafuza pôde ser chutada pelos alvinegros, a mesma que será utilizada no Mundial de Clubes da Fifa e também na Copa das Confederações, que será disputada em 2013 no Brasil.
A atividade no Wave Stadium, a região de Kariya, foi comandada pelo técnico Tite e contou com a presença do atacante Paolo Guerrero que, a cada dia, se mostra mais recuperado da lesão no joelho direito que ameaça o tirar do primeiro jogo da competição, na próxima quarta-feira - adversário ainda indefinido.
Quem não pôde ter acesso ao estádio foi a torcida do Corinthians. Representantes da Gaviões Japão e brasileiros que já estão na Terra do Sol Nascente tiveram que ficar do lado de fora, acompanhado de um portão. Eles fizeram questão de estender faixas e bandeiras e marcar seu território do lado de fora.
O primeiro trabalho do Timão em solo japonês atraiu inúmeros jornalistas, tanto brasileiros quantos do próprio país. À tarde (início da manhã no Brasil), haverá uma entrevista coletiva oficial da Fifa, com as participações de Emerson Sheik e Tite, que serão os representantes do Corinthians no evento oficial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).