O duelo mais importantes da história entre Corinthians e Santos definirá nesta quarta-feira, 21h50, no Pacaembu, uma vaga para a final da Libertadores. O vencedor enfrentará quem passar do confronto Universidad de Chile (CHI) x Boca Juniors (ARG), na próxima quinta.
A equipe de Tite já faz história. Alcançou a semifinal da competição sul-americana, algo que só aconteceu uma vez, em 2000, para o Corinthians. E está mais perto da final inédita após a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Emerson Sheik. Nesta quarta, joga até por um empate em casa.
Sem Sheik, expulso na ida, o substituto será Willian. O esquema é o mesmo que vem dando certo desde os duelos contra o Vasco: com dois meias e dois atacantes abertos, sem centroavante. Liedson, ao contrário da última quarta, foi relacionado e pode ficar no banco de reservas. O time jogará sem mais desfalques, já que Chicão, que sofreu entorse no tornozelo direito no treino da segunda-feira, recuperou-se e participou sem problema do treino tático da véspera.
Para o Santos, não há outra opção: é vencer ou vencer na busca pelo bicampeonato da Libertadores, após o título no ano passado em cima do Peñarol (URU). Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro triunfo, não importa a diferença de gols, dá a vaga na final a Neymar, Ganso & Cia.
O confronto tão esperado, o técnico Muricy Ramalho aposta no brilho do craque Neymar. Mesmo alegando cansaço e sem brilho na partida de ida, na Vila Belmiro, o camisa 11 é a principal aposta alvinegra e garante "ir para o pau" após o insucesso na ida.
Para o jogo decisivo, o treinador santista deve promover uma mudança na equipe. O meia Elano, que não teve boa atuação na partida de ida, deve perder a vaga de titular para o centroavante Borges, que entrou bem na equipe e ameaçou o goleiro Cássio.
Durante os treinamentos na semana, Muricy esboçou o centroavante entre os titulares, ao lado de Neymar, e recuou Alan Kardec para atuar no setor de armação da equipe alvinegra, assim como realizou nos últimos 45 minutos do duelo de ida, na Vila Belmiro.
Após grande preocupação para a presença de Ganso e Arouca na última semana, o Peixe não deve ter problemas para escalar equipe. Totalmente recuperados fisicamente, o Maestro da Vila e o volante alvinegro estão à disposição e não preocupam. O lateral-esquerdo Léo, que ficou de fora da equipe por conta de lesão muscular, também está relacionado para o duelo desta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian. Técnico: Tite.
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ganso e Alan Kardec; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/6/2012 - 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).