Com os mandos de campo definidos, Flamengo terá que decidir a Copa do Brasil contra o São Paulo fora de casa, no Morumbi. Mas essa não é a maior preocupação do time rubro-negro. Em um comunicado feito na manhã desta segunda-feira (28.08), na rede social X (antigo Twitter), a diretoria do Flamengo confirmou as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo, sofridas no último sábado (26) na partida contra o Internacional, e os jogadores podem ficar de fora da final da Copa do Brasil.
“Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames na manhã desta segunda-feira que confirmaram lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos. #CRF”
As lesões são similares e ambas são consideradas graves, diagnosticadas como grau 2 para 3. O departamento médico presume uma recuperação de quatro a seis semanas. Sendo assim, a dupla pode ficar fora dos jogos contra o São Paulo, que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro.
O uruguaio sentiu a coxa após um trauma em um lance aos 12 minutos em uma disputa de bola com o jogador do Internacional. Já Luiz Araújo, sentiu dores na posterior da coxa esquerda aos 31 minutos.
Esta é a terceira lesão do jogador Arrascaeta em 2023. O meio-campista já desfalcou o Flamengo em 12 jogos no ano por problemas médicos. Com Luiz a situação é diferente, já que é um atleta recém-contratado, o departamento médico não sabe como o jogador se recupera de lesões.
Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames na manhã desta segunda-feira que confirmaram lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2023
Leia também - Dudu sofre lesão grave e não joga mais pelo Palmeiras em 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).