Entre a diretoria do Flamengo e estafe de Vítor Pereira, um dos diagnósticos para o trabalho do técnico não ter conseguido o desempenho esperado coloca a responsabilidade nos jogadores. Há relatos de atletas desmobilizados diante da falta de comando da diretoria e, na ausência de uma filosofia de trabalho definida pelo clube, o elenco ficou mais dividido.
Embora os jogadores tenham comprado a ideia de Vítor Pereira no começo do ano, eles não sentiram em nenhum momento que havia um respaldo de fato da cúpula do futebol e do clube. Tanto que agora, não só a saída de Vítor Pereira é debatida, mas também mudanças mais profundas no departamento de futebol.
Relembre todos os técnicos do Flamengo desde 2019
Segundo a reportagem apurou, os jogadores reagiram de maneiras distintas após a perda do título estadual para o Fluminense. Gabigol, que flutua entre os diversos grupos de atletas, deu mostras claras de que desistiu de Vítor Pereira e se voltou para a blindagem do grupo diante das críticas contra o desempenho em campo. Camisa 10 e capitão por decisão da diretoria, o atacante é tratado como ídolo no clube e não recebe qualquer tipo de cobrança, o que é observado por outros no elenco e pela comissão técnica.
Vítor Pereira barrou Gabigol no primeiro jogo da final, mas voltou atrás, passando a impressão a membros do clube de que não tinha convicção ou que recuava diante do poder do jogador. Nomes como Gerson, Filipe Luís e David Luiz também exibiram semblantes de pouca confiança. Os relatos inclusive dão conta de jogadores com olhares perdidos já antes de a bola rolar no Maracanã.
Depois da derrota de 4 a 1, foi cada um por si. Os mais desgarrados como Marinho e Cebolinha exemplificam o cenário de falta de liderança e também de comando.
Direção 'abandona'
O diretor Bruno Spindel foi o único dirigente do futebol em campo após a perda do título e cumprimentou Vítor Pereira. Outros nomes como Marcos Braz não apareceu. Na coletiva do técnico, como de costume, os gerentes Fabinho e Juan deram as caras, mas não se apresentaram para explicações. O presidente Rodolfo Landim saiu do estádio antes do fim da partida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).