O Brasil está na final da Copa do Mundo do Futsal. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira sofreu um pouco mais do que o esperado, mas venceu a Colômbia por 3 a 1 em Bangkok, na Tailândia, e garantiu sua vaga na decisão. O adversário será um velho conhecido: a Espanha, que derrotou a Itália por 4 a 1. Será a quarta final entre brasileiros e espanhóis nos últimos cinco Mundiais. Na última, em 2008, vitória do Brasil nos pênaltis. A decisão acontece neste domingo, às 10h30 (de Brasília).
Na semifinal desta sexta, o Brasil abriu o placar com menos de um minuto de jogo, com Gabriel, e deu a impressão de que o jogo seria fácil diante de um adversário inexperiente, já que a Colômbia faz sua primeira participação em Copas do Mundo. No entanto, Toro empatou ainda no primeiro tempo e deixou tudo igual antes do intervalo.
Só que na etapa final Falcão entrou e, mais uma vez, mostrou toda a estrela que carrega. Com sua presença em campo, Gabriel marcou mais uma vez e voltou a deixar o Brasil em vantagem. Os colombianos ainda esboçaram uma pressão, mas Toro - o mesmo que havia marcado a favor – fez contra e acabou decretando o resultado.
A equipe do técnico Marcos Sorato, o Pipoca, vai em busca do seu sétimo título da competição. Em dez edições do torneio, incluindo as organizadas pela Fifusa, entidade já extinta, o Brasil chegou a nove finais. A única vez que a Seleção ficou fora foi em 2004.
A seleção brasileira e a Espanha decidiram o Mundial em 1985, 1996, 2000 e 2008. O Brasil só perdeu em 2000. As duas equipes também se encontraram em duas semifinais, com uma vitória para cada lado. Em 1992, os brasileiros levaram a melhor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).