CBF/Lucas Figueiredo
Olhos dos torcedores estarão voltados para dois craques: Neymar do lado brasileiro e Lionel Messi pelos argentinos
Neste sábado (10.07), Brasil e Argentina disputam pela quarta vez uma decisão de Copa América. A partida acontece às 19 horas (horário de Mato Grosso) no Estádio Maracanã.
A primeira final entre as duas equipes pela Copa América ocorreu em 1937, e nela os hermanos ficaram com o título.
Leia Também - Neymar critica brasileiros que torcem contra a Seleção: “vai pro krl”
As duas equipes só voltaram a se encontrar em uma final da competição em 2004, quando a Seleção Brasileira se sagrou campeã por 4 a 2 na disputa de pênaltis. O jogo ficou marcado na memória dos brasileiros pelo gol de Adriano aos 48 minutos do segundo tempo que levou a disputa para os pênaltis – até o jogo é considerado uma das finais mais emocionantes entre as duas equipes Sul-Americanas.
Já o último encontro entre brasileiros e argentinos ocorreu em 2007 quando o Brasil passeou em campo e venceu por 3 a 0 (gols de Júlio Baptista, Ayala contra, e Daniel Alves).
Neste sábado, quando o juiz apita o início da partida, os olhos dos torcedores estarão voltados para dois craques: Neymar do lado brasileiro e Lionel Messi pelos argentinos.
Com dois gols e três assistências na competição, Neymar é a grande esperança de gol da Seleção Brasileira e conta com a confiança do técnico Tite.
Messi, por sua vez, é nada mais nada menos que o artilheiro da Copa América com quatro gols marcados. Além disso, a Argentina chega invicta à final e o título neste sábado teria um sabor especial, pois seria o seu primeiro de Messi com a Seleção Argentina.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).