A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão realizada nesta terça-feira (16.08) absolveu o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, dos lances de falta na partida contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Arrascaeta foi denunciado por acertar um carrinho por trás em Erick, meia do Athletico-PR, sendo enquadrado por conduta violenta. Já Gabigol foi julgado pelo STJD por ter dado um chute em Fernandinho, denunciado por agressão. Nos dois lances em questão, os jogadores do Flamengo foram punidos com cartão amarelo.
O presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso acompanhou o relator do caso, Washington Rodrigues, pela absolvição dos atletas. Os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.
Com as respectivas absolvições, o técnico Dorival Júnior pode contar com a dupla na partida decisiva desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba.
No primeiro jogo, Flamengo e Athletico-PR empataram sem gols em jogo de ida do Maracanã. Para classificação, as equipes [seja qualquer uma delas] necessita de uma vitória simples para se classificar no tempo regulamentar. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).