O candidato a prefeito Lúdio Cabral reforçou na manhã desta quarta-feira (16.10) que irá compor um secretariado com nomes novos e perfil técnico para garantir a melhor prestação de serviços públicos à população de Cuiabá. Na rodada de entrevistas ao Grupo Gazeta, na TV e na Rádio Vila Real, Lúdio descartou manter qualquer secretário da atual gestão e afirmou que vai governar em parceria com os servidores, valorizando e respeitando os profissionais.
"Meu secretariado será 100% novo, só nomes novos. Metade serão homens e a outra metade composta por mulheres. Já disse a todos os partidos, ao meu partido e aos partidos do nosso arco de alianças, que não aceitarei qualquer tipo de interferência. Serei eu o prefeito e tenho a responsabilidade de governar com todo e para todos. Iremos acabar com a lógica do loteamento e vamos valorizar os servidores públicos", garantiu o candidato.
Lúdio ainda destacou os critérios necessários para compor o secretariado. "Primeiro: qualificação técnica em cada uma das áreas, independentemente se a pessoas é de esquerda ou de direita, se é filiada ou não. É a qualificação técnica que é importante", disse Lúdio. Questionado, o candidato disse que aceitará inclusive nomes de pessoas qualificadas que, no exercício democrático do voto, optaram por outras candidatura
"Outro critério para a escolha: sensibilidade humana, porque a pessoa tem que ter coração e se compadecer da dor do próximo para resolver os problemas das pessoas. Servidor público tem que agarrar um problema, um desafio e só soltar depois que tiver resolvido. Terceiro critério: compromisso público. O secretariado não pode estar contaminado por nenhum interesse privado e empresarial, porque isso compromete a administração pública", explica Lúdio.
"O quarto critério: capacidade de diálogo, de ouvir críticas e sentar à mesa com todos os setores, com quem pensa diferente para buscar solução para os problemas", disse Lúdio, lembrando que vai governar para todos e em parceria com a sociedade e os governos estadual e federal.
Lúdio é candidato a prefeito pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), pelo PSD e pela Federação PSOL-REDE. A candidata a vice-prefeita da chapa é a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.