A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) eleita com 24.66% na primeira vaga ao Senado afirmou que sua vitória é uma resposta do povo em relação as acusações de “caixa dois” e abuso de poder econômico classificada por ela como calúnias e fake news. A declaração da senadora eleita ocorreu durante entrevista neste domingo (07.10), no Centro de Eventos do Pantanal.
“Eu sei que a resposta do povo é a resposta sincera que fugiu de todos os fake news de todas as máculas, calúnias que fizeram ao meu respeito. O povo não é mais bobo, eu fiquei muito orgulhosa do povo de Mato Grosso de saber que esse jogo sujo não apagou a minha imagem, nem a minha história aqui”, afirmou Selma.
Selma venceu Jayme Campos (DEM) - o segundo colocado -, até então apontado como vitorioso em primeiro lugar em todas as pesquisas. A ex-juíza afirmou que já tinha conhecimento de sua liderança: “As nossas pesquisas internas já apontavam essa minha liderança, eu avalio que as últimas pesquisas que foram veiculadas nos últimos dias não tem credibilidade.”
Quanto ao seu apoio ao candidato à presidência, Jair Bolsonado (PSL), Selma afirmou que tem o dever de apoiá-lo no segundo turno: “Eu sou a Senadora do Bolsonaro, tenho por dever, por obrigação de lealdade, agora encampar a campanha do nosso presidente. Bolsonaro é um grande ícone, um grande ídolo”.