O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) em entrevista nesta quarta-feira (13.06), afirmou que continuará dando sustentação à base do Governo na Casa de Leis. A declaração ocorreu após o DEM anunciar publicamente a construção da candidatura à majoritária do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, tornando-se oficialmente oposição à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
“Nós vamos continuar dando sustentação na base do governador, a menos que o governador não queira. Vou continuar trabalhando, ontem, por exemplo, tivemos várias reuniões com os secretários, com os diretores filantrópicos, então, vou continuar fazendo o mesmo trabalho que vinha fazendo, com serenidade e com intuito de ajudar. Esse é o nosso objetivo, não é objetivo de eleição”, afirmou Botelho, durante entrevista à Rádio Vila Real.
O parlamentar garantiu que pessoalmente não fará “ataques” contra o governador, mas fará discussões em relação à gestão: “A nossa relação de companheirismo continua a mesma, nós não vamos partir para o ataque, eu pelo menos não vou partir para o ataque contra o governador, é lógico que nós vamos ter as discussões pontuais em relação à gestão, mas isso será uma nova questão”, ressaltou.
Botelho destacou que espera que a campanha não tenha “ataques pessoais”. Segundo ele, espera uma campanha com propostas e respeito.
“Eu espero que a campanha se atenha as questões administrativas, projetos, as questões do futuro de Mato Grosso e deixe de lado um pouco os ataques pessoais, a gente luta para não acontecer, recomendamos que não façam isso, e quando isso acontec,e eu acho que deturba até a cabeça do eleitor”, concluiu.