Uma festa denominada “Bolsolitro” em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi barrada pelo juiz eleitoral Jackson Coutinho, nessa quarta-feira (03.10). Ele ainda impõs multa de R$ 100 mil ao proprietário do Cabanna Lounge Club, Renato Pedemonte Araújo caso o evento seja realizado. A festa iria acontecer no município de Barra do Garças (521 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (05.10). O juiz seguiu a determinação da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Barra do Garças.
Coutinho decidiu barrar o evento do dia da eleição, que acontece neste domingo (07.10), até o dia 28 de outubro em um eventual segundo turno. “No ponto, das informações que acompanham esta representação, verifica-se que o representado, exatamente nesta reta final do período eleitoral, pretende promover evento assemelhado a showmício, com ampla distribuição de bebidas e entrada franca, condicionada ao comparecimento com ‘camisa amarela”, consta da liminar.
Segundo o magistrado, no convite da festa informa que a e entrada é franca e terá distribuição de bebidas, se a pessoa comparecer com camisa amarela em apoio ao presidenciável. “É de se notar que no próprio convite da festa traz a imagem do candidato a presidência da República JAIR MESSIAS BOLSONARO, além, de se tratar de um evento aberto ao público (club), com distribuição de bebidas (open bar) àqueles que estiverem usando camiseta amarela”, relata.
A festa Bolsolitro está sendo divulgada pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp e no Facebook. Por isso, também foi determinado a retirada de qualquer propaganda das mídias sociais.
O Cabanna Lounge Club informa que o evento foi cancelado, mas abrirá normalmente nesta sexta-feira (05.10)