O pré-candidato ao governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PR), em entrevista nessa terça-feira (19.06), atribuiu as insinuações do governador Pedro Taques (PSDB), de que se ele (Fagundes) fosse eleito nomearia como secretário de Fazenda, José Riva, ou nomearia Cinésio de Oliveira para Sinfra, às pesquisas que, conforme o republicano aponta seu nome como vitorioso no segundo turno.
“Ele já viu as pesquisas, e as pesquisas mostram que Wellington ganha no segundo turno do Pedro, Mauro e do procurador Mauro. Então, ele já está tendo um reconhecimento que nós ganharemos as eleições”, declarou o senador, durante audiência pública em Várzea Grande.
Apesar da situação, Fagundes disse que não entrará em conflito. “Não quero bater, eu sempre tenho dito que não sou um homem de briga, sou de luta - no embate de discussões, pensando em um coletivo, essa será a marca da campanha”, afirmou.
Segundo Wellington, os servidores estão desmotivados, então, assim que eleito, fará um grande mutirão para convocar os servidores do Estado para governar junto.
“Eu sempre digo que governar, além de ser a arte de saber governar, quem ganha tem que ter humildade, muito mais do que quem perde. No primeiro dia, eu quero convocar todos os funcionários para fazer um verdadeiro mutirão nesse Estado, motivar não é só com salário, motivar é exatamente mostrar que o trabalhador tem um papel no funcionamento do Estado”, concluiu.