O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, determinou a perda de 1 minuto e 04 segundos do programa eleitoral da coligação “Dante de Oliveira”, do candidato Wilson Santos (PSDB), por ligar Emanuel Pinheiro (PMDB) aos atos de corrupção supostamente praticados na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
De acordo decisão do magistrado, publicada nessa segunda-feira (10.10), o candidato tucano veiculou em seu programa eleitoral ataques contra a honra de Emanuel, e imputou ao peemedebista atos que não foram praticados por ele.
“Ao assistir a propaganda feita pelos representados, me parece que os representados não estão assistidos nem por um departamento jurídico, nem por algum marqueteiro que saiba o que está fazendo”, diz trecho da decisão.
Na decisão, o juiz analisou que Wilson Santos tentou vincular Pinheiro aos atos de corrupção praticados pelo governo passado, gestão de Silval Barbosa.
“O candidato Wilson Pereira dos Santos não disse em nenhum momento porque é candidato, mas, limitou-se a dizer o que fez em governos passados, a falar até das medidas contra a corrupção como se tivesse o poder de torná-las lei”.
Caso descumpra a decisão, a coligação “Dante de Oliveira” deverá pagar multa de R$ 10 mil.