O promotor eleitoral de Várzea Grande, José Ricardo Costa Mattoso, ingressou com representação eleitoral contra o vereador eleito Ademar Jajah (PSDB), por fazer propaganda eleitoral irregular.
De acordo com a representação, a denúncia está relacionada pelo “derrame de santinhos” por parte do vereador tucano nas vésperas da eleição em locais de votação do município. Nos santinhos, Ademar usou a foto do irmão, apresentador e deputado estadual Jajah Neves (PDT), ao invés de usar sua foto, induzindo assim o eleitor ao erro.
Na representação, Mattoso pede que Ademar seja condenado ao pagamento de multa, porém, o valor não foi informado.
Ademar Jajah e o seu irmão Jajah Neves já se manifestaram nos autos negando os fatos, e afirmaram que os santinhos foram jogados por adversários políticos do tucano com intuito de prejudicá-lo.
A representação eleitoral está conclusa na 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande sob a responsabilidade do juiz José Luiz Lindote.
Cassação do Registro de Candidatura - O promotor eleitoral, José Ricardo Costa Mattoso, disse em entrevista ao VG Notícias, que irá aguardar o julgamento da representação contra Ademar Jajah, por parte da 58ª Zona Eleitoral, para então prosseguir novos andamentos na denúncia.
“Não vou falar de possibilidades porque estaria entrando na área de outro colega, sendo que eu fui designado para cuidar da questão da propaganda eleitoral. Mas, é possível sim novos andamentos na denúncia contra o vereador por parte do Ministério como também do juiz eleitoral, que pode pedir o encaminhando dos fatos para a 20ª Zona Eleitoral julgar possível pedido de cassação. Vamos aguardar o andamento”, declarou o promotor.