O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado Pery Taborelli (PSC) e o candidato a vice-prefeito, vereador Fábio Saad (PTC), foram denunciados à Justiça Eleitoral por possível propaganda irregular. Saad concorre às eleições ao lado de William Cardoso (PSDB), que encabeça a chapa "Várzea Grande para todos".
Conforme denúncias publicadas na edição desta terça-feira (16.08) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Taborelli é acusado de propaganda antecipada. “Da análise do indício de prova consistente na imagem juntada, não há referência a nomes de pessoas e pedido explícito de voto Por outro lado, a Resolução n.º 23.457, de 15/12/2015 assim dispõe, é permitida propaganda eleitoral a partir de 16/8/2016, vedada a utilização de qualquer bem ou material que proporcione vantagem ao eleitor. Diante do exposto “ad cautelam”, recebo a notícia encaminhada pela Ouvidoria do TREMT e determino as seguintes providências: lavratura do Termo de Constatação Inicial, nos termos e para os fins descritos” diz decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, José Luiz Lindote.
Já Fábio é acusado do mesmo crime, mas, teria utilizado o aplicativo Whatsapp para fazer a propaganda antecipada. “A Resolução n.º 23.457, de 15/12/2015 assim dispõe, é permitida propaganda eleitoral a partir de 16/8/2016, vedada a utilização de qualquer bem ou material que proporcione vantagem ao eleitor. Diante do exposto, recebo a notícia encaminhada pela Ouvidoria do TRE-MT e determino as seguintes providências: lavratura do Termo de Constatação Inicial, nos termos e para os fins descritos no caput e § 1º, do artigo 4º, do Provimento n.º 3/2014-CRE-MT; manifestação do Ministério Público Eleitoral. Após, à conclusão” diz decisão.
Ambas denúncias foram feitas por meio do Sistema Mobile de Denúncias de Irregularidades Eleitorais (PARDAL).