23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016, 09:35 - A | A

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016, 09h:35 - A | A

Nas Eleições

Procuradoria apura eficiência da Sesp/MT na investigação de crimes eleitorais

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Sesp

secretário da Sesp/MT, Rogers Elizandro Jarbas

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) instaurou procedimento com objetivo de apurar a eficiência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp/MT) na apuração dos crimes eleitorais.

De acordo com a representação o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) foi solicitada providências para que sejam priorizadasas investigações dos crimes eleitorais no âmbito do Estado.

Conforme o pedido, em municípios de Mato Grosso que não dispor de uma Delegacia da Polícia Federal, os supostos crimes eleitorais devem ser investigados pela Polícia Civil.

“Assim, determino a instauração de Procedimento PreparatórioEleitoral para apurar a eficiência da Secretaria de Segurança Pública do Estado deMato Grosso na apuração de crimes eleitorais”, diz trecho da portaria assinada pelo procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes.

Além disso, ele encaminhou ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, para que no prazo máximo de 10 dias adote as medidasnecessárias para que as Delegacias de Polícia Civil apurem osdelitos eleitorais,no caso das cidades que não houver Delegacia da PF.

Outro Lado – A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública informou ao VG Notícias que ainda não foi notificada sobre a determinação e somente após isso irá se manifestar sobre o assunto.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760