O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Wilson Santos (PSDB), ao votar hoje (02.10) na escola estadual Antônio Pinho Maciel Epaminondas, localizada no bairro Baú, disse estra confiante que estará no segundo turno e avaliou que será uma campanha diferente da do primeiro turno.
“Será outra eleição. Várias lideranças do Estado virão para somar. O ex-senador Jaime Campos já me ligou cedo falando que está com sede e que vem para a campanha, então vai ser outra campanha no segundo turno” declarou.
Quanto a campanha no primeiro turno, Wilson avaliou como propositiva. “Foi uma eleição inédita, curta, mas foi suficiente para passarmos a limpo uma eleição de 30 anos de vida pública, apresentar proposta para a cidade com o pé no chão, mostrar o nosso grupo político, os nossos parceiros, e estamos bastante confiante que vamos chegar no segundo turno hoje” disse.
O governador Pedro Taques (PSDB), que estava ao lado de Wilson quando este votou, avaliou a campanha como positiva. “A avaliação é a melhor possível. Tivemos oportunidade de mostrar que Wilson Santos é melhor para Cuiabá, e vamos esperar a apuração, pois eleição é igual garimpo, o resultado é só depois da apuração. Nós temos a certeza que estaremos no segundo turno, daí será uma nova eleição, os candidatos terão capacidade de debater melhor. E que o cidadão possa escolher o melhor que é Wilson Santos”.
Indagado sobre aliados no segundo turno, Taques respondeu: “não podemos falar da janta antes do almoço, não vamos falar de aliança no segundo turno antes do resultado do primeiro turno”.