A última rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para a Prefeitura de Cuiabá aponta que Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) devem disputar o segundo turno na Capital, já que ambos apareceram com 32,95% e 29,55%, respectivamente.
A pesquisa cita que o Procurador Mauro (PSOL) com 27,27% dos votos válidos (quando se exclui os brancos, nulos e os indecisos), também tem chances de ir para o segundo turno.
No levantamento Julier Sebastião (PDT) ficou com 5,68% dos votos válidos, seguido pela ex-senadora Serys Slhessarenko 3,41% e Renato Santtana com 1,14%.
Com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a amostragem eleitoral foi realizada entre os dias 30 de setembro a 1º de outubro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-02952/2016.
Foram realizadas 1 mil entrevistas capazes de gerar resultados representativos para o conjunto da população do Cuiabá. A confiabilidade da pesquisa é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 entrevistadas em 95 delas os resultados estariam iguais a este, dentro da margem de erro.
Estimulada
Nesse quesito, onde aos entrevistados é apresentada a lista de todos os candidatos e eles indicam os nomes preferido, Emanuel Pinheiro surge com 29%, Wilson Santos 26% e o Procurador Mauro 24%.
Julier Sebastião vem em 4ª colocação com 5%, Serys Slhessarenko 3% e Renato Santtana 1%. Brancos e nulos somam 7% e o percentual de indecisos recua a 5%.
Espontânea
Nesta amostragem, onde não há citação dos nomes dos candidatos, o peemedebista Emanuel aparece na dianteira com 25%, acompanhado de perto pelo tucano Wilson Santos com 22% e o Procurador Mauro com 20%.
Ex-juiz Julier Sebastião ficou com 4% enquanto 2% dos entrevistados disseram que votariam em Serys Slhessarenko e 1% em Renato Santtana.
Eleitores que declararam opção por anular o voto ou votar em branco representam 8%. Já os indecisos somaram 18%.