Dois grupos políticos que disputam a Prefeitura de Jaciara, um liderado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual Max Russi (PSB), que indicou sua esposa Andreia Wagner (PSB) para a disputa, e o outro grupo capitaneado pelo tucano Abduljabar Galvin Mohammad, mais conhecido como Abdo (PSDB), se enfrentaram em pleno centro da cidade.
A pancadaria só não foi maior, porque a Polícia Militar (PM), foi chamada e utilizou do spray de pimenta para dispensar os envolvidos na confusão.
De acordo com o relato do Boletim de Ocorrências (BO) registrado por Abdo, ele e outros companheiros de campanha, entre eles, o secretário adjunto de cidades do governo Pedro Taques (PSDB), Leopoldo Mendonça (PSDB) e o ex-prefeito Valdizete Nogueira (PP) estavam em uma carreta, em que Abdo se utilizando de um sistema de som, agradecia a população por tê-lo apoiado durante a campanha, quando um homem conhecido como Felipe do Cartório Eleitoral teria os abordado.
No mesmo instante, segundo o BO, um carro teria fechado a caminhonete em que estava Abdo e dentro do carro desceram o deputado Max e mais três homens.
Ainda conforme o BO, os homens que acompanhavam o deputado Max é o advogado do parlamentar, Leandro Surigo, o seu chefe de gabinete Marcelo Klein e um “capanga”, chamado Deoclides Ataídes Passos.
Em um vídeo divulgado por simpatizantes de Andréia e Max, o ex-prefeito Valdizete Nogueira teria se irritado com a presença de Marcelo Klein, que filmava tudo e teria desferido tapa no celular do chefe de gabinete de Max.
De acordo com o BO feito por Abdo, ele e Leopoldo teriam sido agredidos com socos no rosto.
O ex-prefeito Valdizete foi encaminhado ao hospital e segundo informações de assessores de campanha de Abdo, seu estado inspira cuidados, já que o mesmo haveria levado diversos chutes enquanto estava caído ao chão.
O empresário e chefe de gabinete do deputado Max Russi, Marcelo Klein, também registrou um BO, onde descreve que estava no local para acompanhar o cumprimento da ordem judicial e por isso filmava tudo.
Ainda de acordo com o registro policial, Marcelo acusa Valdizete de agressão e ameaça de morte.
Segundo a esposa de Valdizete que é a candidata a vice na chapa de Abdo, o ex-prefeito vai seguir internado em observação, “por causa da doença e da medicação que ele toma, os médicos querem que ele permaneça internado, pois o risco de um hemorragia interna ainda não passou”.
Apesar da possibilidade do agravamento do quadro, Sandra garantiu que Valdizete já está melhor, “a internação é realmente apenas para evitar sustos, apesar dos diversos hematomas pelo corpo ela já está melhor”, disse.
Outro lado - De acordo com o deputado Max Russi, ele não estava no local no início da confusão, “o que sei é que o funcionário do cartório eleitoral, foi designado para interromper a carreta e quando cheguei o tumulto já estava formado”, declarou.
A reportagem não conseguiu falar com o ABDO, candidato tucano, mas ele postou um vídeo em sua página no Facebook onde relata a sua versão dos fatos.