A Polícia Militar apreendeu na tarde desta segunda-feira (24.10) exemplares de jornais de um veículo de comunicação de Cuiabá, no qual constava reportagens contra o candidato a prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB).
De acordo com a PM, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de exemplares do jornal O Mato Grosso, que trazia reportagens com objetivo de denegrir a imagem do candidato peemedebista.
O jornal trazia em sua publicação uma ilustração, intitulado “Veja quem tira o chapéu para o Emanuel”, mostrando os supostos apoiadores de Pinheiro, sendo eles: ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-deputado estadual José Geraldo Riva, o ex-secretário Éder Moraes, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), e ainda o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). No rodapé da ilustração cita o seguinte dizer: “Expresso 171”.
A edição ainda trazia uma reportagem sobre a aposentadoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro, a qual foi concedida ao 32 anos pela Assembleia Legislativa. O peemedebista recebe mensalmente R$ 25 mil.
Segundo a Polícia, os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal- que terá competência para investigar o fato.