Mais de 30% das vagas na Câmara de Vereadores de Várzea Grande serão renovadas nas eleições deste ano. O motivo é que sete parlamentares várzea-grandenses não irão concorrer à reeleição.
Dois vereadores do PMDB (Kalil Baracat e Waldir Bento), dois do PSD (Wanderley Cerqueira e Maninho de Barros), uma do PT do B (Sumaia Almeida), um do PTC (Fábio Saad) e uma do PMB (Miriam Pinheiro), este dois últimos concorreram como vice-prefeitos.
Com a desistência de vereadores, alguns partidos terão dificuldades para elegerem ou reelegerem seus candidatos, um dos exemplos, é o PSD. O partido do vice-governador Carlos Fávaro terá dificuldade para reeleger dois sociais-democratas, Chico Curvo e o presidente da Câmara, Jânio Calistro.
O problema no partido começou quando Fávaro destituiu a Executiva do PSD em Várzea Grande. Com isso, houve uma divisão de poderes na sigla, tanto que alguns pré-candidatos desistiram de disputar as eleições.
Jânio Calistro e Chico Curvo terão que brigar muito para conquistar o eleitor e se reelegerem, por conta das mudanças nas regras eleitorais, o quociente eleitoral sofreu alteração.
PSD estadual -A reportagem do VG Notítcas falou com o vice-governador Carlos Fávaro para ele se proniciar sobre o assunto, mas ele, mas ele pediu para falar com sua assessoria de imprensa. A reportagem falou, adiantou o assunto, mas não houve retorno até o momento.