O candidato a prefeito de Várzea Grande, o empresário Alan Rener – popular Alan da Top Gás (PV), em entrevista Rádio Jovem Pan FM neste segunda-feira (19.09) disse que população anseia por melhorias e uma “renovação” no comando da cidade.
“O povo tem me recebido muito bem por onde eu passo. A população anseia por melhorias e acreditam que eu possa trazer a mudança. Eles não querem essa mesmice de gestão. Por onde eu passo, nos bairros e comércios, é isso que tenho ouvido das pessoas. Eu acredito que iremos trazer essa renovação para Várzea Grande”, disse Alan.
O empresário declarou que pretende fazer uma gestão compartilhada com o povo várzea-grandensse. “Governar com o povo eu entendo que seja como eu administro minha empresa, de forma participativa com meus funcionários. Com o povo, é estar ouvindo as necessidades, do bairro, das ruas da região, ou seja, administrar a Prefeitura de Várzea Grande junto com a população”, afirmou.
No transporte público, Alan afirma que irá abrir novas concessões para que outras empresas possam “rodar” na cidade. “Abrindo licitações para inserir em Várzea Grande novas empresas de ônibus, dessa forma a população terá mais opções, uma qualidade de transporte público melhor e viável”, disse.
Ele garantiu que irá implantar o passe livre aos estudantes municipais e estaduais. Na geração de emprego e renda, ele disse que Várzea Grande precisa retornar o título de Cidade Industrial.
“Vamos resgatar o título de Cidade Industrial. Vamos buscar incentivos fiscais para trazer novas empresas e indústrias para produzir em Várzea Grande, e não sair da cidade produtos in natura, sair daqui matérias primas para o Brasil e para o mundo”, reforçou Alan.
Na educação, o candidato afirmou que pretende investir na implantação de mais creches, nos bairros carentes, além da criação do Várzea Grande Vest. Na saúde, ele disse que a cidade terá o Hospital Materno Infantil, que deve ser construído no Grande Cristo Rei.