O candidato a prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias disse que seu plano de governo visa priorizar todas as áreas do município, pois Várzea Grande está uma calamidade.
“A cidade encontra-se em uma calamidade em todos os serviços - como na Saúde, Educação, Infraestrutura, Saneamento Básico e outros -, e tudo precisa ser priorizado no plano de governo”, colocou o deputado, que tem como slogan de sua coligação "Várzea Grande com Seriedade" - compsta pelas siglas: PP/PMDB/PSC/PR/PHS.
De acordo com o candidato, a Saúde é a mais prioritária, devido à má condição de atendimento que se encontra hoje nas policlínicas que não atendem 24 horas, além do Pronto-Socorro que não suporta atender a demanda de pacientes do município, e o sistema não conta com um bom tratamento odontológico.
Ainda segundo ele, o Pronto-Socorro de Várzea Grande não oferece estrutura adequada para atender os anseios da população e que no seu plano de governo será planejada a instalação de um Hospital que atenda os munícipes. “No nosso projeto de governo vamos construir um hospital para a população várzea-grandense que atenda as necessidades da sociedade, porque o Pronto-Socorro não é esse hospital” citou.
Wallace mencionou que os moradores do município estão vivendo uma angústia plena, devido ao estado que se encontra a cidade. Conforme ele, para isso mudar é preciso investir em todos os setores.
“Todas essas mudanças estão envolvidas na Saúde. Dar esgoto a população é Saúde, acabar com a poeira na porta dos moradores ajuda na Saúde, sendo que a nossa malha viária está toda destruída, iluminar as ruas dos bairros ajuda a contribuir na Saúde, já que diminui a violência, e isso a população precisa”, argumentou o candidato.
Além disso, outra bandeira que Wallace defende junto com o seu vice, o vereador Wilton Coelho – o Wiltinho (PR) -, é a Educação, já que Wiltinho é professor. “As crianças têm que ficar atraída para ir à escola e não ser obrigadas a ir as aulas pelos pais, e isso será uma de nossas bandeiras. Pensando nisso, vamos investir nos profissionais da educação, assim como nas instituições (escolas e creches)”, finalizou o deputado.