O vereador de Cuiabá e ex-secretário estadual de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), declarou na tarde de hoje (18.09) o seu apoio à candidatura do companheiro de Câmara Municipal, Lúdio Cabral (PT), na disputa rumo à Prefeitura da Capital.
Vuolo disse ao VG Notícias que tomou a decisão por considerar que o petista tem o mesmo pensamento que ele tinha quando pretendia concorrer ao Palácio Alencastro, que é de aproximar o povo cuiabano com a administração da cidade, fato que não enxerga nos demais candidatos.
“O Lúdio tem a mesma pretensão que eu tinha quando pretendia ser candidato a prefeito, que é aproximar o povo da gestão da Prefeitura. Fazer que o cidadão cuiabano participe de fato na administração da Prefeitura” colocou o republicano.
Segundo ele, outros fatores também influenciaram na decisão, como os dois ter feito oposição durante a gestão de Wilson Santos (PSDB), a humildade do petista que de acordo com ele (Vuolo), sempre adotou uma postura correta como vereador e sempre pregada na coerência. O vereador ainda elogiou o candidato a vice-prefeito na chapa de Lúdio, o advogado Francisco Faiad (PMDB), dizendo ser um homem de boa índole.
O parlamentar revelou que por prezar a coerência, nesta quarta-feira (19.09) vai entrar com o processo para pedir sua desfiliação do Partido da República (PR), para assim, se sentir a vontade para expressar a liberdade política.
“Amanhã vou entrar com as documentações necessárias pedindo minha desfiliação do partido, para que assim, de maneira coerente, posso expressar minha liberdade política”, declarou o vereador.