O deputado e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), em reunião com líderes do DEM municipal e estadual, realizada hoje (15.06), admitiu a possibilidade de retirar sua candidatura para formar uma composição com o DEM.
De acordo com Maluf, o ex-prefeito Roberto França (nome que pode representar o DEM para uma candidatura própria), cogitou também esta possibilidade. “Eu coloquei esta possibilidade de retirar o nome para eles, e o Roberto disse que também estaria disposto de retirar o nome dele, na intenção de nos apoiar”, frisou Maluf.
Entretanto, o deputado disse que deixar a Assembléia para entrar como vice em uma chapa para as eleições municipais, seria uma incoerência, descartando assim sair como vice em uma possível aliança. “Eu deixar a cadeira na Assembléia Legislativa, para ser vice seria uma incoerência minha”, pontuou Guilherme.
O ex-prefeito e ex-deputado, Roberto França (DEM), relatou que os diálogos com os tucanos estão bem avançados e que o fato do DEM já ter feito alianças com o PSDB, em eleições passadas, contribui muito para um acordo entre os dois partidos. “Os diálogos com o PSDB estão bem avançados e já fizemos outras alianças com eles em outras eleições, isto mostra que não tem incoerência em uma possível composição”, argumentou França.
Segundo ele, o deputado veio com a intenção de dialogar para buscar apoio dos democratas e oferecer apoio ao DEM. “Guilherme veio até nós com intenção de buscar apoio para sua pré-candidatura e oferecer apoio para nós”, disse Roberto.
O democrata afirmou ainda, que o DEM e o PSDB estão com intenção de buscar o Palácio Alencastro, visando pensar nos projetos para melhorar a Capital e não pensando nas eleições de 2014. “Nós estamos com o mesmo pensamento, que é de pensar em projetos para Cuiabá, e não visar às eleições de 2014, o povo já está cansado de políticos que fazem isso”, disparou França.
Referente à consolidação do seu nome como pré-candidato ao Palácio Alencastro, o ex-prefeito disse que o DEM tem intenção de lançar ele, mas falta acertar alguns pontos ainda com o partido. “O DEM tem a intenção de lançar candidato, mas falta acertar algumas coisas ainda”, finalizou.
Ficou definido na reunião que na próxima semana serão realizadas mais algumas reuniões para se consolidar a aliança. Guilherme afirmou que o PT do B já está acertado com o PSDB.