A candidata a vice-prefeita de Várzea Grande, na chapa encabeçada pelo prefeito Sebastião dos Reis Goncalves – o Tião da Zaeli (PSD), professora Nicinha (PSB), disse em entrevista ao VG Notícias, que a subida de Tião, mostrada na última pesquisa do instituto Politeia, na modalidade estimulada, é um reflexo dos seus trabalhos.
“Crescemos como já era previsto, a população tem percebido nossa luta e vem nos aceitando, como o esperado. Nosso trabalho está refletido no crescimento”, disse Nicinha.
Nicinha ainda faz uma critica aos gestores anteriores de Várzea Grande, dizendo que é só chegar e sentar com a população várzea-grandense que todos entendem que o problema que a cidade sofre hoje não é culpa da atual gestão.
“Com as nossas visitas aos bairros, a população está começando a conhecer melhor quem é Tião e quem é Nicinha, e esse contato com o povo só traz benefício, porque os várzea-grandenses vêm entendendo que o problema que nossa cidade passa não é culpa de Tião, sendo que está apenas há um ano à frente da Prefeitura”, destacou.
Na pesquisa Politeia, no quesito estimulada, a candidata Lucimar Campos (DEM), aparece em primeiro lugar com 30,60%, em segundo, Zaeli ficou com 25,50%, seguidos de Walace (PMDB), 18,60%. Não sabem e não responderam somou 10,30% e nenhum, branco e nulo 10,10%. Milton Dantas (PSOL), 2,60%, por último Edson Ribeiro (PPL), 2,30%.
A Politeia Dados ouviu uma amostragem de mil entrevistados, no período de sete a nove de agosto, em 31 bairros da cidade industrial. A pesquisa foi registrada em 12 de agosto de 2012, no Sistema de Registros de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de número 00114/2012.