O município de Várzea Grande está entre os dez piores do país quando o assunto é saneamento básico. Recente pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil colocou a cidade em oitavo lugar, atestando entre o ruim e o péssimo a distribuição de água, o tratamento de esgoto e a coleta de lixo.
Para reverter esse quadro, a candidata a prefeita Lucimar Campos (DEM) afirma que vai universalizar o abastecimento de água, fazendo com que ela chegue a 100% das casas da cidade. “Vamos também melhorar a qualidade de vida da nossa gente, tratando e ampliando a rede de esgoto de Várzea Grande e implantando o aterro sanitário municipal”, diz a candidata.
Segundo Lucimar Campos, os recursos para realização dessas obras virão de emendas do senador Jayme Campos e do deputado federal Júlio Campos e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Crianças – A candidata da coligação Unidade Democrática Social revela que pretende desenvolver um plano emergencial nos cem primeiros dias da gestão municipal. “Por conta dos esgotos derramando diretamente nos córregos, muitas de nossas crianças têm a saúde prejudicada. Precisamos, portanto, reformar as unidades de saúde existentes para atender melhor essa demanda”, esclarece.
Lucimar Campos diz ainda que o plano emergencial prevê a imediata contratação de profissionais da área médica e que pretende, “nesse primeiro momento”, minimizar o problema da saúde no município.