Cuiabá irá respirar educação nos próximos quatro anos”, afirmou o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT). Durante encontro com mais de 700 profissionais da educação, na noite de quarta-feira (13), Lúdio garantiu investimentos para o setor e ainda destacou que irá cuidar das crianças, ampliando o número de creches e inserindo mais 10 mil crianças na escola.
“Esses ataques dos adversários não colam em nós, pois são ataques maldosos e preconceituosos. Eu vou defender a vida de cada um dos cidadãos em parceria com outros entes e em sintonia com a população.
Queremos uma cidade saudável e toda criança que nascer em Cuiabá, além de já sair com o registro, vai receber um livro infantil com dedicatória assinada pelo prefeito”, afirmou Lúdio durante o encontro
O candidato destacou que a ideia de doar um livro é da secretária adjunta de Educação do Estado, professora Rosa Neide Sanches, que também estava presente no evento, ao lado do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes.
Lúdio ainda destacou a importância de trabalhar com a qualificação e quer realizar cursos para os adolescentes que estão apreendidos no Complexo Pomeri para que eles tenham uma oportunidade de orgulhar as famílias.
O secretário destacou que Cuiabá perdeu a oportunidade de experimentar uma gestão participativa com o Partido dos Trabalhadores há oito anos com Alexandre César, quando em 2004 disputou a eleição com Wilson Santos (PSDB), e destacou ainda que a capital mato-grossense desperdiçou R$ 270 milhões liberados pelo governo Federal para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que seria utilizado para saneamento, tratamento de água e asfalto.
Ságuas destacou ainda que os investimentos de infraestrutura e logística para Cuiabá estão sendo feitos pelo governo do Estado, porque a administração municipal foi ausente. O evento contou ainda com a participação dos deputados Alexandre César (PT) e Ademir Brunetto (PT). Ambos destacaram a importância de criar um movimento multiplicador de votos.