29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 10h:21 - A | A

Reprovado

Aeroporto de Várzea Grande é eleito o pior da Copa

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República aponta que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, é o pior aeroporto entre os que atenderão os turistas na Copa do Mundo de 2014.

A pesquisa colheu a opinião de passageiros de todos os aeroportos das 12 cidades-sede. Foram ouvidos 21 mil passageiros no primeiro trimestre deste ano que opinaram sobre 41 itens, como limpeza de banheiros, tempo de espera em filas, segurança, qualidade das informações repassadas, cortesia dos funcionários, valor de produtos de alimentação, custo de estacionamento e acesso à internet. Os passageiros puderam dar nota entre 0 e 5 para cada item.

O aeroporto de Várzea Grande recebeu nota de 3,46 e ainda foi avaliado como o pior nos itens de disponibilidade de ruas de acesso para embarque e desembarque dos passageiros; tempo gasto nas filas dos sistemas que permitem realizar o check-in via auto-atendimento; cortesia dos funcionários da inspeção de segurança; rigor na segurança; atendimento por parte dos funcionários do próprio aeroporto; e conforto térmico proporcionado pelas instalações.

Em outros 14 indicadores o aeroporto Marechal Rondon aparece como o segundo ou o terceiro pior dentre os avaliados. A unidade reprova em itens como satisfação geral dos usuários, velocidade de restituição da bagagem, limpeza geral, tempo na fila da inspeção de segurança, eficiência e cortesia dos funcionários do check-in, disponibilidade de táxis, instalações do estacionamento, disponibilidade de caminhos e facilidade em achá-los, distância de caminhada até o terminal, facilidade das conexões e conforto acústico.

De acordo com a pesquisa, as melhores avaliações foram dadas para os aeroportos de Curitiba, que fica na cidade de São José dos Pinhais, com nota de 4,21, Recife com nota de 4,14, Fortaleza com nota de 4,14 e Natal com nota de 4,12

Obras: O aeroporto Marechal Rondon passa por obras de reforma e ampliação visando a Copa do Mundo de 2014. No entanto, conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as obras estão atrasadas. Segundo o relatório, em três meses, apenas 2,67% das obras foram executadas. O terminal tem prazo de conclusão marcado para oito de março do ano que vem. A Infraero, que administra o aeroporto garante entregar as obras no prazo.

Aeroportos: As informações foram coletadas nos seguintes terminais: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus/AM), Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza/CE), Aeroporto Internacional Augusto Severo (Natal/RN), Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA), Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Aeroporto Internacional Gilberto Freire (Recife/PE), Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Cuiabá/MT), Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/MG), Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Guarulhos/SP), Aeroporto de Congonhas (SP), Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas/SP), Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão (RJ), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre/RS) e Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba/PR).  (Com informações da assessoria)

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760