O prefeito Walace Guimarães (PMDB) tenta mais uma vez contratar, por meio de licitação, uma instituição financeira para prestar serviços de pagamento da folha aos servidores, dos fornecedores e recebimento da arrecadação dos tributos de Várzea Grande.
Em maio deste ano, Walace, por meio de dispensa de licitação, chegou a escolher o Banco do Brasil para executar os serviços, no qual a instituição iria pagar R$ 8 milhões. Porém, quatro meses depois a contratação foi revogada.
O secretário municipal de Finanças, Mauro Sabatini, afirmou ao VG Notícias que o contrato foi revogado porque a diretoria nacional do Banco do Brasil ainda não havia autorizado a assinatura contratual.
O novo certame está marcado para ser realizado em 07 de novembro. Enquanto isso, mesmo com contrato vencido em março de 2013, o Banco Santander é “obrigado” a prestar os serviços bancários ao município.
A instituição financeira já demonstrou não ter interesse em continuar com a prestação de serviços, inclusive já retirou todos os equipamentos e fechou a agência que ficava nas dependências do Paço Couto Magalhães.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).