Moradores e motoristas que trafegam pela Rua Manaus, em Várzea Grande, reclamam da total obstrução da via pública pela empresa Construcerto Materiais para construção, situada na avenida Alzira Santana. O recebeu nesta sexta-feira (09.06) a reclamação de uma moradora vizinha ao estabelecimento, que externou sua indignação. Ela também enviou fotos que mostram caçamba, caminhão, tijolos e empilhadeira obstruindo a pista.
“Direto desse jeito, a gente chega ali e não tem como passar, porque o deposito desse material para construção obstrui a passagem. Olha como fica nossa rua. Passei lá agora dei uma esculhambada no povo e ainda acham ruim. Obstruindo totalmente a pista”, reclamou a vizinha.
A proprietária da empresa, Jô da Construcerto afirmou ao que irá enfatizar a seus colaboradores que o carregamento e a descarga de materiais aconteçam sem obstruir a via pública. Ela enfatizou que fará cobranças dentro da empresa para que a irregularidade não volte acontecer.
"Vou bater na tecla lá com funcionário. O funcionário quer facilidade para ele e não pensa no outro. Então, tenho que bater na tecla. A carreta tem que ser estacionada do lado certo, corretamente conforme o trânsito, sem obstruir. Você está falando de uma palavra que não pode existir, que é a obstrução, nós não somos donos de rua. Essa obstrução não vai mais acontecer, eu vou bater severamente. Eu vou eliminar obstrução", declarou a empresária.
Leia também: Com custo de quase R$ 2 milhões, shows nacionais do Festival de Pesca de Cáceres terão entrada gratuita
O também questionou o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alisson Baracat, que informou que a GM poderá atuar em relação ao veículo obstruindo a via, porém, não emitir auto de infração para empresa, para este caso, é necessário a presença dos fiscais de postura.
“A Guarda pode fazer a parte de autuação de veículos, mas quanto ao contêiner de entulho teria que ser acionada o pessoal da Secretaria de Mobilidade Urbana e também o pessoal de postura, como hoje é ponto facultativo, acredito que esse pessoal não está disponível nesse momento. Podemos fazer essa operação na segunda-feira (11). Vou pedir para o pessoal ir agora no local, para fazer autuação dos veículos”, declarou Alisson.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).