Dois vereadores tiveram uma discussão na manhã desta segunda (21.03), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Querência (a 844 km de Cuiabá), transmitida ao vivo.
Segundo sites locais, durante a discussão de uma das pautas, os vereadores Neiriberto e Edmar Batista (PDT) discordaram nos posicionamentos sobre o aumento do número de vereadores para próxima legislatura, pagamento do décimo terceiro salario e férias dos parlamentares, e os ânimos se exaltaram.
Eles chegaram a entrar em luta corporal, e o vereador Neiriberto sacou a arma e apontou contra Edmar Batista.
“A situação só não ficou pior, pois a Polícia Militar, que também acompanhava a sessão, interveio imediatamente” cita site local.
A sessão foi encerrada dento do grande expediente.
O presidente da Câmara, vereador Telmo Brito, lamentou o ocorrido e disse que na próxima semana será convocada uma sessão extraordinária para votar a ordem do dia, interrompida devido à briga.
Ele ainda disse que irá discutir as ações que serão tomadas. “A ação colocou a vida não só dos parlamentares em risco, mas também de toda a comunidade que estava presente, tem a questão jurídica que vai deliberar sobre a situação e ação da Câmara Municipal, que vai tomar suas medidas de acordo com regimento interno da Casa”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).