O vereador Ricardo Saad (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (09.07) para declarar que vem sendo ameaçado após denunciar atos irregulares na Secretaria municipal de Saúde.
“Recebi ligações tentando me intimidar, mas não tenho medo de ameaças nem perseguição, vou continuar lutando em defesa do povo”, declarou o parlamentar.
Na semana passada, o parlamentar denunciou que a filha da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) seria funcionária fantasma na Secretaria de Saúde da Capital. Além disso, ele denunciou que o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, contratou sem licitação, uma empresa de um "amigo" para realizar reparo em um das salas do Pronto-Socorro de Cuiabá. O valor da obra teria sido de R$ 125 mil, segundo ele, muito acima do valor de mercado.
Nesta terça, Saad fez mais uma denúncia. Desta vez, ele relatou que uma funcionária do Pronto-Socorro de Cuiabá sofreu maus tratos por parte da empresa Integral Segurança, contratada pela Prefeitura para atuar na unidade de saúde.
“Ela foi agredida mais de uma vez, foi reclamar com a diretoria do P.S, que fez pouco caso e ameaçou fechar o setor que ela trabalha se não parasse de reclamar. Com isso, a servidora optou por registrar um boletim de ocorrência para garantir sua integridade física no seu próprio local de trabalho. Isso é um absurdo”, relatou o vereador.
O vereador lembrou ainda, que no início de junho, os mesmos seguranças da empresa, agiram de forma truculenta com alguns vereadores, inclusive ele (Saad) que realizavam uma vistoria na unidade de saúde. No dia do ocorrido, os parlamentares foram barrados na entrada do Pronto-Socorro e impedidos de adentrar na unidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).