O vereador de Várzea Grande Carlinhos Figueiredo (Republicanos) denunciou através de um vídeo nas redes sociais uma situação inusitada realizada pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) para conter um vazamento de água próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, localizada na região do Chapéu do Sol.
Segundo informado por Figueiredo, moradores que passaram pela região denunciaram o forte vazamento ao DAE/VG, que mandou uma equipe para resolver o problema. Contudo, a “maneira eficaz” encontrada para sanar a situação foi tampar o vazamento com uma placa de ferro e pedras.
“Enquanto Várzea Grande está sem água, olha isso, ao lado da ETA do Pari, recém-inaugurada. Um morador ligou para o DAE, eles vieram e fizeram isso aqui, tamparam [o vazamento] para esconder as mazelas dessa administração”, declarou Carlinhos.
Ademais, o vereador afirmou que a prefeita do município, Flávia Moretti (PL), deveria sair do YouTube e demais redes sociais para ir trabalhar na rua, pois segundo ele, é isso que a população está precisando.
“Cadê o milagre que essa mulher falou que ia fazer com a melhora da nossa água? Esse é o milagre? Que isso prefeita! Saia do YouTube, saia dos vídeos e vai trabalhar na rua, andar em lama. Isso é o que o povo está precisando! Acorda para vida, prefeita”, afirmou Figueiredo.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari foi inaugurada em fevereiro de 2024, com o objetivo de solucionar o histórico problema de água na região. Ela possui capacidade para tratar 250 litros de água por segundo, beneficiando mais de 30 bairros e aproximadamente 140 mil moradores.
Outro lado
O entrou em contato com a assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. Espaço segue aberto para manifestações.
Leia também - Moradora culpa prefeita de VG pelo colapso no abastecimento de água: "Era melhor ter ficado a gestão anterior"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).