23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 08:07 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 08h:07 - A | A

NOVO JÚLIO MÜLLER

UFMT sugere ao Estado abertura de licitação para retomada de obras de hospital

Redação VG Notícias

 

Em reunião no Ministério Público Federal (MPF), visando a dar continuidade à construção do novo Hospital Universitário (HU), foi apresentada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a proposta de que a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) elabore edital de contratação de empresa de gerenciamento, correção e elaboração de todos os projetos necessários, com certificação internacional. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (05.03).

Conforme o vice-reitor no exercício da reitoria da UFMT, professor Evandro Soares, a medida seria uma solução para a retomada das obras, buscada por meio do diálogo. “Nesta reunião, foi colocado que a UFMT, novamente, cumpriu sua parte do acordo, e está buscando melhor entendimento para que a obra efetivamente saia do papel, para o benefício de toda a sociedade mato-grossense. Todas as responsabilidades de parte do governo do Estado foram novamente relacionadas. Portanto, a contrapartida do Estado, por meio da Secid, é condição imprescindível para a continuidade das obras”, reforçou.

A procuradora-geral da República em Mato Grosso, Vanessa Zago, salientou que o MPF está em pleno esforço para que o hospital seja concluído. “Como representante da sociedade, o MPF compreende que esta obra conta com especificidades e complexidades, bem como a importância de sua conclusão, que é estratégica para a saúde pública. A UFMT está engajada em busca de providências, visto que, para a Instituição de Ensino Superior, os ganhos são tanto no atendimento à sociedade quanto na parte acadêmica”, reforçou.

A superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU), Karina Jacob Moraes, destacou os avanços obtidos na reunião. “Hoje, foi reforçado o comprometimento da UFMT ao apresentar uma possibilidade da Secid conduzir a contratação da gerenciadora, e ao reforçar a importância do cumprimento do acordo pelo governo estadual”, atestou.

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, disse que vai procurar viabilizar um posicionamento do governo sobre a proposta na próxima segunda-feira (12). “Nesta semana, irei dialogar com o governador Pedro Taques sobre a viabilidade orçamentária para a contratação da empresa de gerenciamento, para a compatibilização, execução e acompanhamento das obras”, prosseguiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760