Foi divulgado na última sexta-feira (28.08) o resultado final do Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A lista de aprovados e classificados está disponibilizada no site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
No total de 74.983 pessoas disputaram as 452 vagas. São 72 vagas para analista do serviço de trânsito, 228 para agente do serviço de trânsito e 152 vagas para auxiliar do serviço de trânsito. O cargo mais concorrido foi o de auxiliar de serviço de trânsito, que teve 43.581 inscritos para 125 vagas ofertadas em oito polos do Estado. Cuiabá e a região metropolitana ficará com 40% e o interior com 60% do número total de vagas que serão distribuídas nos polos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para analista de serviço de trânsito (psicólogo de serviços de trânsito). Atualmente o Detran-MT tem 820 servidores, 372 estão locados na capital e 448 no interior. O preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores da autarquia.
Os aprovados devem estar atentos a homologação do concurso a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A nomeação dos candidatos será realizada por meio de ato governamental publicado no DOE. Os candidatos classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do Concurso Público, que é de dois anos, e poderão ser convocados para contratação em função da disponibilidade de vagas futuras, ficando sob sua responsabilidade o acompanhamento das nomeações no DOE.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).