Passageiros dos carros de aplicativos foram surpreendidos nesta segunda-feira (14.03) com o reajuste 6,5% de preços das viagens do Uber e 99, em todo país. O reajuste é para compensar o aumento do preço dos combustíveis.
“Paguei quase o dobro do valor da corrida pelo mesmo trajeto que faço todos os dias, antes pagava em torno de R$ 11 agora me cobraram quase R$ 20. O tempo de espera também estava longo, aguardei por 10 minutos uma motorista que me cancelou. Tive que esperar outro motorista por mais 10 minutos”, relatou Manuely, que viajou pela 99.
Desde sexta-feira (10), conforme a Folha de São Paulo, o Uber e o 99, dois principais aplicativos de transporte de passageiros do país, anunciaram o reajuste no valor das corridas. A justificativa foi o reajuste nos preços de gasolina e diesel autorizado na quinta (09) pela Petrobras.
Ao , assessoria da Uber informou um pacote de medidas para auxiliar os motoristas diante das altas nos combustíveis e destacou que no Brasil o pacote inclui um investimento de 100 milhões de reais que serão revertidos em forma de aumento de ganhos e redução de custos com os combustíveis para os parceiros. "O pacote faz parte de uma iniciativa global da empresa diante da instabilidade no cenário internacional causada pelo conflito no leste europeu", cita.
Leia também: Posto em VG vendendo combustível adulterado é fechado pela segunda vez; dono retira lacres das bombas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).