Várzea Grande terá adequação no trânsito e deve contar com mais um sistema binário. A medida consta do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e prevê alteração no sentido da avenida Filinto Müller.
Ao , o coordenador de Transporte de Várzea Grande, Claudio José da Silva, informou que o estudo prevê que o trecho da avenida Filinto Müller entre a Travessa João Norberto (próximo a Veterinária Martins) e a rotatória do Aeroporto Marechal Rondon serão mão única – sentido Aeroporto.
Leia Também - Prefeitura irá instalar radares fixos em avenidas de VG
“Estamos realizando estudo no qual a mudança irá melhorar circulação na área central da cidade. Isso irá gerar equilíbrio dos sentidos de mãos, onda verde, pontos de integração no transporte”, explicou Silva.
Segundo ele, o estudo prevê, que o atual canteiro central da avenida Filinto Müller será usado para instalação (em alguns pontos) do novo modelo de ponto de ônibus que a Prefeitura de Várzea Grande pretende adquirir (para integrar os passageiros do transporte público).
Silva revelou que a proposta de mudança da via pública consta a integração do BRT, que é um pedido do prefeito Kalil Baracat (MDB) e do secretário de Mobilidade Urbana, Breno Gomes. O projeto do BRT prevê que o modal irá circular entre as avenidas Couto Magalhães e Filinto Müller. “Fator de inclusão social, cultural, econômica e de saúde com viés na sustentabilidade do município”, disse.
Ainda, segundo o coordenador, o estudo deve ser entregue em breve independentemente da mudança do modal ou pelo início das obras do BRT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).