Para atender a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anunciou que os Estados devem funcionar com no mínimo 100 mil eleitores em cada zona eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) extinguiu duas zonas eleitorais a 37ª e a 54ª, as duas com o menor eleitorado em Cuiabá.
Com a mudança, o TRE está adotando providências para redistribuir o eleitorado nas quatro zonas eleitorais (1ª, 39ª, 51ª, e 55ª) remanescentes na Capital. Para isto, o TRE, suspende o atendimento nos dias 15, 16 e 17 de junho, tempo necessário para os trabalhos de cunho interno. O atendimento ao público externo será retomado na segunda-feira (19.06).
Por ter o atendimento suspenso, O TRE pede que os eleitores que realizaram o agendamento para revisão com biometria, para o dia 16 de junho, que façam um novo reagendamento.
De acordo com o TRE, 480 eleitores estão agendados para essa data, deste total, 383 já foram avisados pela Ouvidoria Eleitoral. No entanto, 97 eleitores, não deixaram seus números de telefone. Estes eleitores devem acessar o portal do TRE-MT na internet (www.tre-mt.jus.br) para reagendar o atendimento da biometria, ou ligar para o telefone 0800.647.8191. O TRE também informou que o sistema de agendamento não obriga o eleitor a deixar registrado o telefone.
Vale lembrar que a transferência de um eleitor, de uma zona eleitoral para outra, no mesmo município, não afeta sua rotina. Os eleitores transferidos para outra zona eleitoral continuarão a votar no mesmo prédio onde antes já exerciam seu direito ao voto.
(Informações redação TRE)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).