O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, destacou em entrevista ao os esforços para viabilizar a construção dos 90 km da "Transpantaneirinha", futura estrada que proporcionará acesso ao Pantanal através de Várzea Grande.
Sérgio Ricardo, que preside a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do TCE-MT, participou de uma expedição sugerida por ele, que percorreu a Praia Grande em Várzea Grande, passando pela usina de Itaici até Barão de Melgaço. A nova Transpantaneira será de grande benefício para os municípios de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento, que serão interligados ao Pantanal.
“Estamos propondo a construção da ‘Transpantaneirinha’. Ela vai sair do Trevo do Lagarto, vai passar por Praia Grande. A Transpantaneirinha tem 90 quilômetros, com duas pontes, ligando do lado de cá do Rio, de Várzea Grande, uma ponte vai ligar essa Transpantaneirinha a Barão de Melgaço e a outra a Santo Antônio do Leverger. Então, toda essa região norte, médio norte e nortão vai ter acesso ao Pantanal por Várzea Grande através do Trevo do Lagarto”, afirmou o conselheiro sobre expedição realizada no último sábado (28).
O conselheiro explicou que a "Transpantaneirinha" terá 90 quilômetros de extensão e contará com duas pontes, conectando Várzea Grande a Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. Isso proporcionará acesso ao Pantanal para a região norte, médio norte e nortão.
Ele enfatizou que as 10 usinas da região podem se tornar pontos turísticos com o desenvolvimento da Transpantaneirinha, estimando que a estrada de 30 quilômetros se estenderá por toda a região, impulsionando o turismo e a geração de empregos em Várzea Grande.
A expedição teve a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e resultou em um compromisso do gOVERNO DO Estado em adotar o projeto. A Sinfra iniciará os levantamentos do traçado da estrada, e essa é uma ação do TCE chamada "TCE em movimento", que visa atender às necessidades da sociedade. A expedição representa um passo significativo para o desenvolvimento de Várzea Grande e de todo Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).