Funcionários das empresas Gol, Azul e Latam, que atuam no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande enviaram mensagem ao VGN, cobrando o cumprimento da orientação do Ministério da Saúde, que determina o início da vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo.
Eles solicitam a vacinação dos agentes de aeroportos, pilotos e comissários e demais funcionários.
Os funcionários apontaram que desde quarta-feira (26.05) o Ministério da Saúde anunciou a distribuição das vacinas aos Estados, para serem aplicadas nos trabalhadores que atuam nos aeroportos brasileiros.
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) também informou que o Ministério respondeu por meio de ofício, que os aeronautas podem se vacinar em qualquer cidade, não havendo necessidade para a categoria de comprovar domicílio, sendo recomendado portar os seguintes documentos: RG; CHT; Crachá funcional; Cópia do último holerite e ofício do Ministério da Saúde (disponibilizado aos funcionários) contendo o 19º Informe Técnico do Ministério da Saúde.
Leia mais: Barros espera melhorar ranking da vacinação em VG com imunização dos profissionais da Educação
Ao VGN, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, afirmou nesta sexta-feira (28.05) que na próxima semana começa a imunização dos profissionais aeroportuários nos pontos de vacinação contra Covid-19, do município.
“Agora estamos vacinando os professores, na semana que vem, provavelmente, vamos solicitar dos servidores por parte do Centro Oeste Airport (antiga Infraero). Eles fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vamos obedecer aquilo que a regulamentação federal determinar. Quem nos fornecerá a lista dos funcionários será a direção do aeroporto, ela será a responsável. O município irá somente checar a documentação e cumprir com a vacinação”, esclareceu o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).