Reprodução
As chuvas castigaram a população do extremo norte de MT
Vídeos recebidos pela redação do mostram a forte chuva que castigou o Nortão no início da noite desta segunda-feira (06.09), véspera de feriado. Após longos períodos de estiagem, as chuvas, de salvação e alívio para o calor intenso nas cidades do extremo norte de Mato Grosso, veio em forma de pesadelo para a população castigada com os temporais.
De acordo com informações, em Sinop e Juína, a força dos ventos derrubou postes de energia, destelhou diversas casas, derrubou edificações, muros e árvores.
Leia também: Pintor de 60 anos recebe descarga elétrica e caí de terceiro andar de prédio
Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, devido às quedas de torres de energia, as duas cidades ficaram na escuridão total.
Em Juína, no bairro São José Operário, uma torre de provedor de internet e telefonia, caiu atingindo duas residências, e mesmo não havendo nenhuma pessoa ferida, um morador revelou que a situação foi 'assustadora'.
De acordo com o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos oito dias o Nortão receberá chuvas e pancadas de chuva, durante todo o dia, no entanto, os termômetros deverão continuar registrar altas temperaturas. No dia 16, o instituto promete que o período de chuvas deve acabar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).