O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso (SINPEN-MT) emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira (26.04) contra a vereadora Rosy Prado (União), que criticou os servidores do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta terça-feira (25.04).
Segundo a nota, a vereadora disparou inverdades contra os profissionais da enfermagem, acusando-os de pegar atestados médicos para não trabalhar nos feriados e finais de semana. O sindicato classificou a atitude da parlamentar como "completamente deplorável" e "inaceitável e repugnante".
O Sinpen ainda destacou que os profissionais da enfermagem estão diuturnamente na linha de frente no atendimento à população, principalmente durante a pandemia, e não merecem esse tipo de tratamento.
A entidade ressaltou também que os profissionais de enfermagem enfrentam constantes ataques à sua integridade física, psicológica e moral e que é importante reforçar a valorização e o respeito à profissão.
Por fim, o sindicato reforçou seu compromisso com a categoria de estar sempre pronto para condenar declarações e publicações que atentem contra a dignidade da enfermagem.
Veja íntegra da nota
NOTA DE REPÚDIO À FALA DA VEREADORA ROSY PRADO
O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DO ESTADO DE MATO GROSSO-SINPEN-MT, vem a público repudiar a fala da vereadora Rosy Prado (União Brasil) feita na em sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta terça, dia 25/04/23, em que criticou os servidores do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, afirmando que os trabalhadores pegaram atestados médicos para não trabalhar nos feriados e finais de semana:
Completamente deplorável as palavras da Vereadora, que se limitou a disparar inverdades contra os profissionais da enfermagem do pronto socorro de Várzea Grande, sem qualquer procedência ou comprovação.
É inaceitável e repugnante esse tipo de conduta de um representante legislativo municipal.
O SINPEN repudia todo e qualquer ato de desrespeito contra os profissionais da enfermagem, que estão diuturnamente na linha de frente no atendimento à população, como ocorreu principalmente na pandemia, e não merecem esse tipo de tratamento e, muito além de uma ofensa, é importante frisarmos a valorização e o respeito à profissão.
Defenderemos a idoneidade moral dos profissionais vitimados pelas falas da parlamentar.
Os Profissionais de Enfermagem lidam, há décadas, com o subjugo e o desrespeito no exercício da profissão, inclusive enfrentando constantes de ataques à sua integridade física, psicológica e moral.
Portanto, reforçamos o compromisso com a nossa categoria de condenar declarações e publicações que atentem contra a dignidade da Enfermagem.
Cuiabá/MT, 26 de abril de 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).