Uma servidora da Escola Estadual Dunga Rodrigues, em Várzea Grande, foi picada por um escorpião nessa segunda-feira (22.05). Ela foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A servidora, que não teve seu nome revelado, foi socorrida a passa bem.
Entretanto, o constante aparecimento de escorpiões no pátio da Escola Estadual Dunga Rodrigues, onde funcionou antigo Centro de Treinamento da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), persiste e preocupa a comunidade escolar.
Conforme nota da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) na semana passada foi feito dedetização na área externa por uma empresa especializada. Contudo, na segunda (22) foi realizada nova dedetização abrangendo uma área ainda maior no pátio, ocasião, em que a servidora picada por um exemplar. Ela foi socorrida e passa bem. “Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande monitoram e avaliam com auxílio de técnicos se há necessidade de uma terceira dedetização.”
Leia também: Estado de MT solicita penhora de bens de Mauro, Virgínia e Bimetal, após vazamento na imprensa procurador recua
O apurou que a área do Centro de Treinamento foi invadida e está praticamente abandonada, porém, ainda pertence ao Empaer. Contudo, foi desativada para ser um Centro de Reabilitação para menores, que posteriormente não foi dado continuidade. “Não sabemos quem é responsável, se é a Prefeitura ou Governo. A Empaer precisaria ser indenizada", disse Gilmar Antônio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (SINTERP/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).