01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 17h:13 - A | A

Triste

Sem saber nadar, mulher tenta salvar filha e acaba morrendo no Rio Teles Pires

Os demais familiares entraram na água para tentar o salvamento da mulher, que se afogava, porém, sem sucesso.

Adriana Assunção/VGN

Uma mulher identificada por Rosineide de Souza, 46 anos, morreu afogada ao tentar salvar a filha no rio Teles Pires, em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá). O fato aconteceu no sábado (08.10) na região que dá acesso pela estrada da quinta, também conhecida como estrada da comunidade do céu azul.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a central de registro de ocorrências da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Alta Floresta recebeu ligação por meio do telefone particular de um dos bombeiros militares que estava de plantão, solicitando atendimento a uma mulher que havia submergido por volta das 16h45 e não havia retornado à superfície.

Consta do registro de ocorrência, que haviam sete pessoas tomando banho de rio e uma delas havia se afastado das demais indo rio adentro, porém, não sabia nadar. A mulher reagiu tentando salvar a filha. Os demais familiares entraram na água para tentar o salvamento da mulher, que se afogava, porém, sem sucesso. Desses familiares que tentaram realizar o salvamento, quatro foram resgatados flutuando no rio por civis que frequentavam uma ilha ao lado do acontecido. Eles também estavam se afogando.

Com ajuda de um barco, os populares fizeram o resgate das quatro vítimas com vida, porém, Rosineide de Souza não foi localizada.

Leia também: Homem é flagrado estuprando menina de 9 anos em restaurante de MT

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no domingo (9), foram realizados mergulhos nas proximidades do local da fatalidade e por volta das 12h30 a vítima acabou emergindo ao lado de onde as buscas aconteciam, aproximadamente 5 metros de onde havia acontecido o último mergulho da guarnição.

Após a ação dos Bombeiros, a Polícia Civil apura a ocorrência e a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tomou as providências cabíveis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760