O VG Notícias recebeu uma denúncia de descaso da Prefeitura de Cuiabá com relação à Saúde dos usuários cuiabanos que precisam fazer exames de ultra-sonografia e tomografia no município.
De acordo com a denúncia, a Secretaria de Saúde de Cuiabá, sob o comando de Lamartine Godoy, mantém sem licitação, há dois anos, a empresa Qualimagem Serviços Diagnosticos por imagem Ltda, para fornecer equipamentos para realização de tomografias, radioimagem e ultra-sonografias para o Pronto-Socorro e duas Policlínicas da capital.
A denúncia diz ainda, que a empresa "Qualimagem", estaria atuando de forma irregular em Cuiabá. Conforme a denúncia, a empresa já perdeu a licitação e mesmo assim, vem adiando, a saída, por intermédios de contratos emergenciais.
O denunciante destacou que os donos da "Qualimagem" não são do ramo, e ainda, a empresa não possui alvará sanitário, tendo equipamentos de péssima qualidade, e que vivem quebrados.
Ainda, segundo a denúncia, já houve uma licitação para substituir a empresa, inclusive com resultado já divulgado. No caso, a ganhadora do certame foi a Centro da Imagem do Centro Oeste Limitado (CICOL), porém, a “Qualimagem” continua operando de forma irregular.
"É lamentável a situação dessa empresa que trabalha com equipamentos de péssima qualidade. Os pacientes têm que aguardar muito tempo para fazer esses exames sendo que a empresa Centro da Imagem do Centro Oeste Limitado (CICOL), que ganhou a licitação, está há muito tempo, com todos seus aparelhos de última geração parados e não pode usar", explicou.
Em um breve levantamento feito pela reportagem do VG Notícias, constatou que em dezembro de 2011, a Secretaria de Saúde da Capital contratou, sem licitação, a empresa Qualimagem, por 180 dias pelo valor de R$ 887.400,00.
Ainda em dezembro de 2011, a empresa também foi contratada pelo município, com dispensa de licitação, por R$ 90 mil, pelo prazo de 180 dias, para locação do equipamento Tomógrafo com manutenção técnica do mesmo e reposição de peças novas, quando necessário por desgaste ou por defeito decorrente de uso, para atender a demanda do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Outro Lado - Por diversas vezes o VG Notícias ligou no telefone da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, (65) 617-7377 e no celular funcional do assessor da Secretaria – (65) 8452-3501, porém não obteve êxito, e até o fechamento da matéria não houve retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).