15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 25 de Junho de 2020, 10:29 - A | A

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020, 10h:29 - A | A

instalação temporária

Secretário denuncia fake news dos equipamentos armazenados em ginásio: "não são para hospital de campanha"

Edina Araújo & Adriana Assunção/VG Notícias

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, convocou a imprensa nesta quinta-feira (25.06), para explicar porque equipamentos para montagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e equipamentos de proteção individual (EPIs) estavam armazenados no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Gilberto enfatiza que o Governo não tem problema nenhum em mostrar o que está fazendo. Segundo ele, o único problema é a fake news ao apontar que os equipamentos armazenados não serão utilizados para montar um hospital de Campanha, bem como não há respiradores, monitores e EPIs no local. Figueiredo alertou que fake news é crime e a Polícia deverá investigar.

“Esses equipamentos são preciosíssimos para estarem aqui e estão atendendo em nossos leitos dos hospitais de Mato Grosso. O que a população está vendo aqui, a verdade é que, aqui é um armazenamento temporário dos equipamentos que serão utilizados para modernizar a infraestrutura do Estado e ampliar leitos e diversos municípios do Estado de Mato Grosso. Aqui todo dia, sai e entra caminhão que despacham equipamentos para os municípios”, explicou.

Ele ainda argumentou que não colocará cama em locais que estão em obra. Segundo ele, o Governo precisava de uma instalação temporária e utiliza os imóveis do próprio Governo, para não gastar dinheiro com aluguel desnecessário: “Estamos ampliando mais 10 leitos no hospital de Cáceres, até que as instituições possam receber. Eu não posso lotar os corredores com equipamentos, eu tenho que acondicionar em um local temporariamente, não existe nada de errado”, disse.

A explicação foi após áudios e vídeos que circulam nas redes sociais denunciarem a “politicagem” na pandemia. Segundo os arquivos, são mais de 200 macas e respiradores prontos para montar um Hospital de Campanha. “Você sabe o que é isso, mais de 200 macas, respiradores, tudo pronto para fazer um Hospital de Campanha, que quem comprou e trouxe para cá foi o governador Mauro Mendes, qual é a politicagem dele, porque ele está esperando dar o colapso para falar, esse governador não vale nada, porque ele tem briga com Emanuel Pinheiro, ele vai falar assim: eu tenho a solução para nosso Estado e vai montar o Hospital de Campanha. Ele tem tudo pronto no Aecim Tocantins. “Devia chamar a Polícia para mostrar o que estão fazendo”, disse o internauta indignado.

Em outro áudio diz: “A bandidagem está ai, um hospital de campanha completo no Aecim Tocantins e os caras não montam, ficam brigando, o governador e o prefeito”.

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760