O secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo de Araújo, em entrevista ao , garantiu que as mil unidades habitacionais do Residencial Colinas Douradas I e II, localizado na região da rodovia Mário Andreazza, devem ser entregues até o mês de julho.
Conforme o secretário, a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, deve anunciar na próxima semana a data para entrega das chaves do Residencial Colinas Douradas. Ricardo garantiu que o processo já está na fase final, sendo que pelo menos 900 nomes já foram aprovados durante análise dos documentos pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo Azevedo, a equipe responsável já está realizando as tratativas junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica. “Já estamos finalizando o processo e acredito que até a próxima semana vamos divulgar a data para entrega das chaves”, reforçou.
Ricardo explicou que a lista com os mil contemplados poderá ser acessada em breve pelos beneficiários por meio da página do VG Habita, no site oficial da prefeitura, e também será divulgada no Diário Oficial dos Municípios (AMM/MT).
As inscrições começaram em novembro de 2023, sendo necessário dois sorteios, devido à falta de comprovação dos critérios exigidos pela Caixa Econômica.
Orçadas em mais de R$ 56 milhões, as obras desse conjunto habitacional iniciaram em 2012, com entrega prevista originalmente para o ano de 2018. Em outubro de 2022, a execução do serviço foi retomada pela Ilha Empreendimentos Ltda, sediada na cidade de Afonso Cláudio, Espírito Santo, com um valor global de R$ 37.751.157,00, tendo como previsão inicial de conclusão o mês de agosto de 2023.
Leia também - Juiz ordena que Prefeitura anule atos que efetivaram fiscais de tributos de VG sem concurso; veja lista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).